Como buscar atendimentos em época de lockdown?

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De longe, uma das maiores dificuldades para o crescimento em 2020 foi o lockdown. Apesar de permitir que serviços essenciais e de saúde permanecessem trabalhando, o medo que ele gera em si faz com que até pessoas que realmente precisam de um procedimento não saiam de casa. Mas e então, como lembrá-las da importância de não empurrar para depois os atendimentos?

Lembre seus pacientes sobre o que é essencial

Por medo da COVID-19 muitos pacientes optam por não sair de casa durante o lockdown, que carrega no próprio nome da medida uma carga de estresse. Acontece que em muitos casos, deixar para depois pode agravar a situação do paciente. Em casos comuns a dentistas, as cáries continuam a progredir e na falta de atenção elas podem levar a procedimentos mais custosos como o tratamento de canal. Isso sem mencionar a qualidade de vida do paciente que é diretamente afetada quando há dor. Cada área terá a sua situação que poderá abordar diretamente com os pacientes, no caso de procedimentos estéticos, uma consulta marcada há tempo pode significar a realização de um sonho.

Busque os pacientes ocupados

A correria da vida urbana atual torna uma simples consulta em um evento. Dependendo do ramo de trabalho e o cargo dos pacientes, alguns levam meses para conseguirem espaço em suas agendas para realizar os procedimentos e o lockdown se torna o melhor período para estes. Como as agendas dos profissionais da saúde ficam um pouco mais livres, existe um leque maior de opções de horários para os pacientes que necessitam de atendimento. Dessa forma se torna mais prático para eles encaixar em suas rotinas atribuladas.

Faça contato com os pacientes que sumiram

Todas as áreas da saúde têm aqueles pacientes que vão com certa periodicidade. Nesses casos, o profissional já conhece a família por nome, o trabalho, os amigos e muitas outras coisas. No entanto, quando se inicia um novo processo de confinamento, essas pessoas podem deixar suas consultas de rotina de lado, então como proceder? Com estes pacientes que você já desenvolveu uma relação, entre em contato de forma mais direta, aplicativos como o whatsapp podem ser um bom veículo. Pergunte se está tudo bem e lembre que você percebeu que ele não compareceu, as pessoas gostam de saber que nos importamos com elas, mesmo que essa atenção seja referente a uma consulta num viés profissional.

Por último, enfatize os cuidados com a higiene

Os profissionais que atendem na OPT.DOC contam com todo um cuidado por parte da nossa equipe quando se trata de higienização. Trabalhar na área de serviços essenciais significa tomar o triplo de cuidado por você e por seu paciente. Além dos profissionais que estão de máscaras e luvas o tempo todo, não há contato pessoal de pele com pele e ainda contamos com o serviço Magic Clean. Além da limpeza padrão, todos os sábados a OPT.DOC passa por um processo minucioso de limpeza profissional feito por uma empresa especializada nos mesmos parâmetros que ocorrem nos melhores hospitais. Reforce a seu paciente que nós tomamos todos os cuidados por ele e para ele, dessa forma não é necessário deixar para depois o que necessita ser feito hoje.

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