Pandemia: Cuidados Recomendados VS. Padrão OPT.DOC

06_03_blog

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Desde o início da pandemia, o que mais temos ouvido ser repetido em todos os cantos sem distinção de área de atuação é a importância da higienização. Lavar as mãos constantemente, quando chega em casa, ao cumprimentar alguém, ao tocar em uma superfície pública, após brincar com o cachorro… Todos cuidados já ensinados há muitos anos e nem sempre praticados, que durante a pandemia se tornaram uma rotina cotidiana. Apesar da facilidade do álcool gel, aprendemos que nada se compara a lavar as mãos da forma correta. Usar máscara, evitar contato direto, não tocar em superfícies públicas e a lista de recomendações continua, mas e para quem atende? Como fica?

Além de todas as orientações e exigências como pessoas físicas, precisamos ter o cuidado extra como trabalhadores, por nós, pelos profissionais que atendem conosco e por seus pacientes. Assim que o profissional ou paciente chega à OPT.DOC, tem um totem de álcool gel à disposição, a porta é aberta por nossa equipe para que a pessoa não precise tocar na superfície, sua temperatura é medida e entregamos uma proteção para os pés de forma que qualquer contaminação da rua não adentre em nosso ambiente. Dessa forma todos podem se sentir seguros, seja na recepção ou nas salas para atendimento.

A esterilização dos equipamentos após cada uso é o primeiro passo dos profissionais da saúde, que precisam garantir que seus pacientes não se contaminem com doenças que o anterior possa ter. Esse procedimento é realizado com equipamentos específicos, na OPT.DOC utilizamos o modelo AUTOCLAVE que é operado por nossas asbs que foram treinadas especificamente para a realização desse procedimento. Dentro da OPT.DOC, nós adotamos nossa própria rotina de cuidados dentro da esterilização para que nossos doutores e doutores possam ter e proporcionar o máximo de segurança possível nesse período. Além da limpeza com detergente enzimático, imersão por 3 minutos, escovação que é feita de forma muito específica para evitar a dispersão de gotículas, onde tudo é feito com EPIs específicos, enxágue, os instrumentos são levados a cuba ultrassônica onde passam por um novo processo de limpeza até a secagem com panos limpos e secos. Após a finalização de ambos os procedimentos, nossas asbs verificam se ainda há vestígio de qualquer matéria orgânica nos instrumentos, caso haja, são submetidos novamente a todo o processo. Para que nossos doutores e doutoras possam sempre trabalhar com a melhor qualidade, também verificamos a existência de deterioração ou ferrugem e, caso constatada, os instrumentos são descartados para evitar que a corrosão se espalhe nos demais instrumentos. Dessa forma nós também proporcionamos uma vida mais longa aos instrumentos, pois sem avarias a limpeza é mais profunda e garantida.

Todo o processo, assim como os equipamentos e a presença das asbs no atendimento, estão dentro do pacote básico oferecido pela OPT.DOC. A nossa maior preocupação é proporcionar a você e seu paciente o melhor atendimento com o máximo de segurança possível e por isso, todos os sábados ainda ocorre a Magic Clean. Este modelo de limpeza é uma esterilização criteriosa encontrada nas melhores UTIs do país. Mesmo com todos os cuidados que já tomamos, optamos pela execução desse serviço para minimizar ao máximo as chances da propagação da COVID19 em nosso ambiente. Todos estes serviços estão inclusos para todos os doutores e doutoras que vierem atender conosco. Você tem alguma dúvida sobre nossos processos e gostaria de saber mais sobre eles ou sobre a própria OPT.DOC? Mande uma mensagem para contato@optdoc.com.br ou em nossas redes sociais, nossa maior preocupação é você.

Em destaque

Venha conhecer
Um novo conceito

Agende o melhor dia para você conhecer nossas instalações de perto e compreender melhor este novo conceito de clínica.