Quer saber como funciona um coworking de saúde?

07_02

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabe como funciona um coworking de saúde? Já pensou em usar ter um consultório avulso? Com esse modelo, é possível garantir espaços em um ótimo endereço, equipe e suporte especializados, sem custos fixos de aluguel e além de tudo ambientes muito confortáveis, pensados para atender os pacientes da sua especialidade.

Quer saber como funciona um coworking de saúde?

Compartilhando recursos, o sistema de consultórios em coworking otimiza a prática das consultas de saúde, ofertando locais com infraestrutura completa, com conforto para os profissionais e para os seus pacientes. E ainda é possível contar com um alto padrão de atendimento.

É possível fazer uso de consultórios avulsos, por hora, que podem ser utilizados pelas mais diversas especialidades da saúde, e contar com um espaço moderno, estruturado e elegante.

Sofisticação, modernidade e praticidade

Manter um espaço elegante, sofisticado, moderno, com toda a estrutura de atendimento, não é algo fácil e costuma exigir altos custos fixos de manutenção e pessoal. Um coworking divide esses custos, desobriga os contratantes desse peso fixo financeiro e ainda proporciona mais possibilidades de variar espaços, atendimentos e serviços.

É possível contratar um consultório avulso no modelo coworking em mais de uma cidade, por exemplo, sem que você precise ter uma estrutura fixa em cada uma. A solução é também ideal para quem atende em vários locais, mesmo que dentro da mesma cidade, como diferentes hospitais, podendo apenas contar com um local de apoio para atendimentos particulares.

Infraestrutura e serviços

Outra praticidade diz respeito aos serviços oferecidos. É possível contratar um coworking que providencia não somente a infraestrutura física, mas também uma série de serviços, que vão do cafezinho à agenda e contabilidade.

A limpeza das salas e dos equipamentos também podem ser contratados como serviços à parte, sem a obrigatoriedade de contratar alguém que faça isso por você.

Fazendo a diferença

É possível oferecer um atendimento de alto padrão em um coworking de saúde. Basta escolher o horário e reservar um consultório avulso. Até um telefone com número exclusivo pode ser contratado, assim como é possível contar com um site personalizado de atendimento.

E, além do espaço, você tem a sua disposição profissionais capacitados para o auxílio em consultas, equipe que realiza agendamentos, emissão de notas fiscais, entre outras possibilidades.

Custo x benefício

Um coworking de saúde evita que você precise assumir uma série de custos fixos, como aluguel mensal de uma sala, limpeza, treinamento de assistentes, contratação de serviço de agenda, contabilidade, serviços bancários, emissão de nota fiscal, entre outras praticidades. Tudo isso fica facilitado ao contratar um coworking que ofereça um rol de serviços top de linha.

Dentro de uma contratação avulsa, é possível contar com recepção, computador, sala equipada, alerta de chegada do paciente, sala de espera, manutenção, ar condicionado, wi-fi, música ambiente, cafeteria, além de facilidades específicas por área. Esse conjunto faz com que você tenha e proporcione atendimento de qualidade.

Conte ainda com produção de material para postagem em redes sociais, e também com recursos como estúdio fotográfico para consultas de odontologia que necessitem de documentação, kits de uso de sala, com todo o material necessário, como algodão, gaze, luvas, e limpeza e esterilização.

Mantenha o foco no que importa, que é o atendimento que você presta como profissional de saúde aos seus pacientes, e deixe de se preocupar com itens secundários que acabam tomando o seu tempo e também consumindo recursos.

Chega de se preocupar com aluguéis, manutenção, limpeza, contratações, treinamentos, emissão de notas: dedique-se à sua especialidade e ao atendimento ao paciente.

Especialidades e especificidades

Um coworking de saúde precisa estar preparado também para atender especialistas. Por isso mesmo um bom coworking considera as especificidades para acrescentar na estrutura dos consultórios.

No caso de otorrinolaringologistas, é possível contar, por exemplo, com cadeira mecanizada, microcâmera, nasofibroscópio e cabina acústica.

No caso de especialistas em odontologia, é possível ter acesso a uma clínica completa, com todo o equipamento necessário, incluindo cadeira com multimídia, fluxo digital para equipamentos que facilitam o diagnóstico.

Aparelhos de raio-X, cadeiras ergonômicas, equipamento de ultrassom, destilador de água, autoclave, compressores, bomba vácuo, seladora, aparelho de profilaxia e também assento odontopediátrico.

Curtiu saber como funciona um coworking de saúde?

Você já sabia como funciona um coworking de saúde? Ou as informações foram todas novas para você? Seus colegas já sabem como funciona um coworking de saúde? Compartilhe as informações com eles também!

Então, entendeu como funciona um coworking de saúde? Agora aproveite para conhecer o coworking médico OPT.DOC e usufrua de todos os seus benefícios e serviços: acesse https://www.optdoc.com.br e monte o seu pacote de utilização conforme as suas características.

Garanta mais conforto, rapidez, eficiência e conforto nos atendimentos contratando um coworking de saúde como OPT.DOC, que inclui ainda espaço para cursos, espaço kids, vestiário, café e salas e equipamentos de ponta para o melhor atendimento.

Em destaque

Venha conhecer
Um novo conceito

Agende o melhor dia para você conhecer nossas instalações de perto e compreender melhor este novo conceito de clínica.