Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena?

10_01

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabe o que é o Botox Day? Aqui vamos contar Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena? Tudo em um só lugar. Depois basta procurar a OPT.DOC para realizar o evento ou participar dele.

Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena?

Você chegou aqui se perguntando sobre Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena? Pois vamos ajudar você a descobrir tudo isso. Não é só marcar o dia na agenda e muito menos sair colocando propaganda em outdoor como se fosse uma liquidação. É preciso ter alguns cuidados e pensar nos detalhes.

O que é Botox Day?

Botox Day é um dia inteiro reservado para aplicação da toxina botulínica. Essa aplicação é um procedimento estético que visa atenuar rugas, reduzir marcas de expressão e assim combater o envelhecimento.

É uma técnica considerada simples e que não é definitiva, ou seja, tem um prazo de validade e é preciso renovar, de tempos em tempos. Mas, quando bem feita, produz um ótimo efeito visual, melhorando a expressão da face.

A clínica ou o profissional dedica, portanto, um dia para fazer essa aplicação, que também pode envolver o preenchimento com ácido hialurônico, dentro da técnica de Harmonização Facial.

O evento, como vamos ver a seguir, pode ir além da mera realização do serviço, agregando informações e prestação de serviço de saúde.

Como organizar Botox Day?

Organizar Botox Day é algo que envolve não somente reservar o dia para essa aplicação de toxina e tratamento estético. Uma dica é desvincular a divulgação da marca comercial Botox. Pode ser um dia da beleza, da saúde, envolvendo também um coffee break, palestras e outros benefícios, e não meramente um dia de descontos no serviço.

Outra dica é reservar com antecedência essa data reservada, com pelo menos 15 dias, e focar o atendimento nessa realização. Criar um diferencial em relação ao atendimento normal é algo que marca a data e resulta em melhores resultados. E organizar esse diferencial já vai demandar antecedência.

Não é preciso cancelar os outros atendimentos, mas criar um ambiente único naquele dia ajuda inclusive os outros pacientes a saber que algo está ocorrendo de diferente na data e quem sabe gerar o interesse em participar.

Outra possibilidade é reservar um espaço diferente do habitual exclusivamente para a atividade, informando no local original sobre o local.

Aproveite as tecnologias para divulgar a data e repasse para seus contatos. Conte que é um dia dedicado também a explicar como funciona a técnica e o que ela pode fazer pelos pacientes.

Não esqueça de reforçar a divulgação dos cuidados pré e pós procedimento, como eventuais contraindicações, suspensão de algum medicamento, ou ainda evitar massagens, bebidas alcoólicas, produtos esfoliantes e abrasivos, entre outras recomendações.

Publicidade e ética profissional

Tanto o código de ética dos médicos como dos odontologistas vedam a publicidade e promoções de serviços como mercadoria, mas não chegam a proibir eventos como esse.

Divulgar um Botox Day como algo que vai estar relacionado a promoções, preços especiais, porém, não é uma boa estratégia, mesmo que neste dia de fato sejam concedidos benefícios diferenciados.

Propaganda que oferece serviços como se fosse uma liquidação, portanto, é algo que pode ser passível de responder eticamente. Por isso, é muito importante consultar o conselho profissional, que não permite a mercantilização.

Botox Day Vale a pena?

Mas você chegou aqui se perguntando sobre Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena? Então vamos à última dúvida, sobre o quanto compensa a realização de um evento como este.

Bem, se você tiver todos os cuidados com a questão ética, a realização de um Botox Day vale a pena, pois muitas vezes será a oportunidade de apresentar a técnica a mais pessoas, além de oferecer o serviço de forma mais acessível e incluindo compartilhamento de conhecimento.

E, de quebra, o seu trabalho fica mais divulgado para que outras pessoas lhe procurem no futuro, independente do evento, e até para outros tipos de atendimentos. Mesmo clientes antigos podem começar a procurar você por mais motivos e também passar a fazer indicações.

É uma chance a mais de contato com os pacientes, mais social, que permite conversas mais descontraídas e ao mesmo tempo ter uma relação mais profunda.

Para o cliente, vale a pena pela dedicação de uma data ao procedimento e pelos benefícios diferenciados que irá receber nesse dia especial. Quanto mais dedicação ele perceber, mais retorno esse tipo de evento irá gerar, pelo quanto ele irá conquistar os participantes..

Botox Day explicado

Resolvemos a questão Botox Day: o que é? Como organizar? Vale a pena? Continue no site OPT.DOC e obtenha ainda mais informações como essa. Depois, reserve o espaço para realizar seus procedimentos ou acesse como cliente toda a estrutura oferecida para esses e outros serviços de saúde.

Em destaque

Venha conhecer
Um novo conceito

Agende o melhor dia para você conhecer nossas instalações de perto e compreender melhor este novo conceito de clínica.