O que é HOF?

06_01

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você já pensou sobre o que é HOF ou Harmonização Facial? Quem pode fazer? Aqui na OPT.DOC você se informa sobre esses e outros assuntos relacionados à sua saúde médica e odontológica.

O que é HOF ou Harmonização Facial? Quem pode fazer?

Está em dúvida sobre o que é HOF ou Harmonização Facial? Quem pode fazer? Na OPT.DOC você pode fazer o procedimento com todo cuidado que a técnica exige com os melhores profissionais e os melhores resultados.

O que é HOF? É a sigla para Harmonização Orofacial, ou simplesmente Harmonização Facial. O procedimento, reconhecido em 2020 pelo Conselho Federal de Odontologia como especialidade odontológica, pode ser realizado por cirurgiões dentistas especialistas em Harmonização Orofacial.

Também dermatologistas e cirurgiões plásticos estão capacitados a realizar a aplicação dos procedimentos, que envolvem a utilização da toxina botulínica e do ácido hialurônico para objetivos estéticos e terapêuticos funcionais.

O que é ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que nós temos em nossa pele, porém em maior quantidade quando mais jovens.

Por isso mesmo, a substância é usada em tratamentos estéticos, como preenchimento de lábios, marcas de expressão, olheiras, entre outras indicações.

O que é toxina botulínica

A toxina botulínica é uma neurotoxina originada da bactéria Clostridium botulinum. É usada para fins terapêuticos e estéticos, em especial para reduzir rugas de expressão, mas também para outros fins médicos.

Essa toxina tem a capacidade de impedir contrações musculares, gerando a paralisia temporária do músculo. É preciso que ela seja administrada somente por profissionais autorizados, pois a aplicação em excesso pode gerar uma doença, o botulismo, e paralisia muscular permanente.

Botox é a marca registrada da toxina botulínica tipo A, produzida pela farmacêutica americana Allergan. Existem outras marcas registradas por outras farmacêuticas.

Renovação do visual

A Harmonização Facial é indicada para quem deseja recuperar a pele de alguns danos ocasionados pelo envelhecimento, rejuvenescendo o visual já corrigindo detalhes que eventualmente a pessoa não gosta, fazendo correções de proporção, a harmonização em si. Podem ser feitos ajustes em bochechas, boca, queixo, equilibrando o rosto e ao mesmo tempo gerando uma aparência mais jovem.

Vantagens que aparecem

A Harmonização Facial tem muitas vantagens. A primeira está relacionada à recuperação da pele e de um aspecto consequentemente mais jovem. Mas não é só isso. Manchinhas e olheiras incômodas estão com os dias contados!

Quantas vezes você já ouviu alguém falar sobre estar incomodado com detalhes do rosto, incômodos com assimetrias e outras pequenas imperfeições? Pois com esse procedimento é possível resolver tudo isso, contribuindo para a recuperação ou melhoramento da autoestima e da própria saúde e bem-estar.

A melhor parte é que o tratamento age também como preventivo do envelhecimento e é muito pouco invasivo.

Não há cortes e a recuperação também é rápida, basta seguir as orientações do profissional.

Equilíbrio é a chave

A Harmonização Facial é muito buscada por quem deseja fazer correções mas de forma natural e equilibrada, respeitando as características pessoais e preservando a individualidade de cada um. Diferente de cirurgias plásticas, a HOF é um conjunto de procedimentos quase indolores, sem cortes ou cicatrizes.

Cuidados precisam ser seguidos

Sempre siga todos os cuidados indicados pelo profissional que fizer o procedimento. A forma como você cuida da pele após o tratamento conta muito para o seu sucesso. Nunca deixe de seguir as indicações.

Use sabonete neutro e evite esfoliar a pele, é um período em que a higiene deve ser feita com delicadeza. Não esqueça de redobrar os cuidados com hidratação, tanto por meio de produtos específicos como da ingestão de água, que ajuda a renovar a pele e a cicatrizar também. Não esqueça de aumentar o fator de proteção solar e reaplicar ao longo do dia.

Ah, e nada de maquiagem pelo prazo que o profissional indicar, sob pena de causar danos à sua pele, que vai estar sensível nos primeiros dias. Aguente firme, vai valer a pena esperar para ficar com a pele muito mais bonita.

Faça uma avaliação

O ideal é sempre agendar uma consulta com o profissional de sua preferência na OPT.DOC para ajudá-la a definir onde e como será feita a Harmonização Facial.

Converse com o profissional e explique o que lhe incomoda, quais são suas angústias e prioridades para que ele possa analisar e mostrar o que pode ser feito, para que as suas expectativas possam ser plenamente atendidas.

Dúvidas sobre o que é HOF ou Harmonização Facial? Quem pode fazer?

Resumidamente, HOF ou Harmonização Facial é um procedimento estético que pode ser realizado por cirurgiões dentistas especialistas nesta prática para dar um aspecto mais jovem e harmonioso à face.

E aí, resolveu suas dúvidas ou ainda quer saber mais sobre o que é HOF ou Harmonização Facial? Quem pode fazer? Siga com OPT.DOC e saiba ainda mais informações sobre assuntos como esse.

Em destaque

Social Media

Mais Acessados

Categorias

Inscreva-se

E fique atualizado sobre os últimas novidades da OPTDOC! 

Venha conhecer
Um novo conceito

Agende o melhor dia para você conhecer nossas instalações de perto e compreender melhor este novo conceito de clínica.