Controlando custos de um consultório médico ou odontológico

29_11

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você domina o tema “Controlando custos de um consultório médico ou odontológico”? Conhece as vantagens de optar por um sistema de coworking? Conheça os benefícios desta modalidade de compartilhamento de consultório. Depois, basta procurar a OPT.DOC para colocar em prática o que aprendeu, que vai refletir diretamente no controle de custos e melhoria da prestação de serviços oferecidos.

Controlando custos de um consultório médico ou odontológico

Uma das formas de controlar os custos de um consultório médico ou odontológico é otimizando a forma de contratação de espaço e até de pessoal.

Cada uma dessas coisas demanda tempo e gera custos, por isso, é importante listar e acompanhar cada item cuidadosamente. Sempre é possível fazer tudo sozinho, mas invariavelmente você vai precisar fazer contratações, ou não vai dar conta. Se não for contratar pessoas, ainda assim precisará contratar serviços relacionados.

E, se houver a opção de contratar uma empresa que cuide de todos – ou quase – os itens para você, não seria ótimo? Apenas chegar no local de trabalho e exercer a profissão, o que faz melhor?

Ter o controle dos custos não obriga você a fazer tudo, por isso, conte com soluções que facilitem a sua vida no dia a dia.

Espaço físico

Contratando um espaço coworking, como o da OPT.DOC, é possível optar entre diversas possibilidades, com planos de aluguel de consultórios por turno, por diária e por horário, que incluem serviços de recepcionista, kit com luva, touca e máscara e prontuário eletrônico compartilhado na nuvem, para diversas especialidades médicas.

Há ainda a possibilidade de acessar consultórios equipados, espaço para descanso de médicos e vestiário, salas para cursos teóricos e práticos, cabina acústica para exames de audiometria, central de imagem com fluxo digital para odontologia, espaço kids e café, uma estrutura completa que é compartilhada e reduz custos.

Equipe e atendimento

Uma das coisas que consome tempo e dinheiro são contratações e treinamentos. Optando por terceirizar e compartilhar equipe e forma de atendimento, há uma economia considerável, principalmente no que diz respeito à sua liberação para se dedicar à sua atividade principal.

Há serviços adicionais na contratação de um coworking que incluem toda parte administrativa de agendamentos e também contratação e treinamentos de assistentes. Também é possível garantir a limpeza de salas e equipamentos, permitindo que o profissional se dedique praticamente com exclusividade à prática médica.

Contas em dia

Uma dica para ajudar no controle de custos é manter a contabilidade em dia. E isso inclui separar as contas pessoais das profissionais, além de registrar tudo o que entra e sai e manter impostos e obrigações em dia.

Quem deseja realmente ficar desimpedido de burocracias, pode otimizar ainda a contabilidade, cobrança e emissão de nota fiscal, além de contratar um número exclusivo de telefone.

Equipamento e manutenção

Um dos maiores benefícios de utilizar o serviço de coworking é não se preocupar com os custos de manutenção de um consultório, que ficam embutidos nos valores cobrados e a operação e tempo dedicados a esta tarefa são responsabilidade dos contratados.

Do contrário, além dos custos diretos de reparos e manutenção, há o tempo dedicado à realização dessas tarefas, planejamento e alertas para cada revisão não deixar de ser feita e acabar por comprometer o serviço.

Softwares e sistemas

Uma das maneiras de controlar os custos de um consultório médico ou odontológico é contar um um software de gestão, que permita, de forma integrada, registrar entradas, saídas, agendamentos, contatos, entre outras informações.

O mesmo vale para prontuários eletrônicos: é preciso contar com um sistema seguro para que os dados do paciente não sejam violados e ao mesmo tempo permita o acesso fácil e ágil para melhor atendê-lo.

Mais medicina, menos burocracia

Quando você pesquisar sobre “Controlando custos de um consultório médico ou odontológico”, irá encontrar uma série de valores e procedimentos burocráticos, controle de fluxo de caixa, planejamento financeiro, custos fixos de manutenção, pessoal, atendimento, marketing, entre outros.

Adotando um coworking e adicionando serviços, é possível compartilhar custos e reduzir despesas, além de ganhar tempo para o que realmente importa.

Quem já não ouviu que tempo é dinheiro? E, quanto mais você puder se dedicar ao que faz entrar dinheiro, que é a sua atividade principal, menor será o peso dos custos, e você faz uma gestão melhor, que não só permite a dedicação ao trabalho como inclusive mais qualidade de vida, com maior período de descanso, ou ainda de investir em aprimoramento.

É a gestão do tempo contribuindo para a gestão financeira e ainda para sua vida pessoal.

Mais sobre o tema “Controlando custos de um consultório médico ou odontológico”

Quem quiser saber mais sobre o assunto “Controlando custos de um consultório médico ou odontológico” pode acessar o site OPT.DOC e conferir todas as possibilidades e serviços oferecidos.

Também é possível marcar uma agenda para saber mais sobre cada possibilidade disponível.

Em destaque

Social Media

Mais Acessados

Categorias

Inscreva-se

E fique atualizado sobre os últimas novidades da OPTDOC! 

Venha conhecer
Um novo conceito

Agende o melhor dia para você conhecer nossas instalações de perto e compreender melhor este novo conceito de clínica.